quarta-feira, 2 de setembro de 2009

8 golos, uma vitória à Benfica

Que sorte ter estado na luz na 2feira. Era isto que eu dizia, quando referi nos últimos posts que faltava a meia hora à Benfica. Entrar forte no jogo e marcar 2 golos até à meia-hora de jogo, neste caso foram 3, é fundamental para dar estabilidade à equipa, aos adeptos e para retirar moral e força para veleidades aos adversários. Era com esta força demolidora inicial, até conhecida na europa, que ganhavámos os campeonatos e faziamos grandes resultados europeus. Em relação a esta força sufocante inicial, ela ainda tem de ser mais forte, para se equiparar ao que era e para resultar com adversários de outro gabarito.
Em relação ao jogo, adorei. Bem jogado com velocidade e inteligência. O Rúbem está mais adaptado, o Ramires é um grande jogador, que craque, fez-me lembrar o Kulkov. O Javi é um rochedo, com o prenchimento de campo de um Petit. Di Maria está feito um jogador adulto. Mas para mim além de Ramires houve duas exibições portentosas, o Saviola e o Aimar jogaram muito muito à bola. O 4 golo que é Aimar marcou, é de levantar o estádio. O Coentrão está fenomenal, ofereceu 4 ou 5 golos feitos quando entrou. No gostei do último golo e gostei que o Jesus referi-se essa desatenção, é importante perceber que são coisas que acontecem neste tipo de jogos, mas também é importante elevar a exigència.
Ao Jesus tenho de agradecer por não ter deixado a equipa tirar o pé do acelarador, como deve ser sempre, como se faz no grandes campeonatos. Só ganhámos 3 pontos, agora já só interessa o Belenenses

Ps: Eu e o meu pai, nunca tinhamos assistido a uma goleada destas juntos e ai vivo, é um privilegio.
Ps: O resultado que eu queria era 10 a zero.

1 comentário:

  1. Já se encontra a funcionar o Portal Glorioso, com links para os blogs, sites, fórums, twitters Benfiquistas e muito mais.
    O Portal Glorioso está em http://soubenfiquista.com

    Saudações Benfiquistas
    SouBenfiquista.com Muito Orgulho

    ResponderEliminar

Subscreva a nossa feed