sexta-feira, 31 de julho de 2009

O Plantel já devia estar fechado

Ainda bem que escrevi pouco este mês. Uma das coisas que mais me tinha agradado foi o facto de na apresentação o plantel estar completo (o Weldon foi contratado nesse dia). Vamos ver quantos mais jogadores virão, mas faltam 15 dias para começar o campeonato e a liga europa, urgue acabar com as indefinições. O Keirrison tudo bem, vem lutar para ser titular e foi bem roubado ao porto. O defesa esquerdo vem para jogar, mas tudo bem é para corrigir um erro de casting. Agora o guarda redes...se for titular praticamente sem jogos de preparação vai ser mau para a gestão do balneário, lembram-se de quando o Moretto chegou?

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Novos escribas e Júlio César.

Tenho escrito menos por motivos profissionais. Ontem inaugurei os posts por telemóvel, mas gostava de contar com mais ideias, nomeadamente as vossas. Estão pois abertas as inscrições a nivos escribax para este blog. Enviem um mail para o blog se estiverem interessados.
Ps: Júlio César, não acho que venha fazer a diferença. Espero que o dispensado seja o Moretto.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Keirrisson no benfica

Não devia ser o título dos jornais desportivos de hoje...ou então....assinei enquanto o pinto da costa dava uma bufa? como serão os telejornais? excelente contratação. O benfica precisa sempre de 2 jogadores de classe para cada posição. O jesus pediu 5 avançados, aqui os tem, 3 na luta pela titularidade e NGomes e Weldon para o banco. O Mantorras é o joker, não me venham com merdas, gozam com o infortunio do rapaz, mas agora já conta para a comunicação social? Fuck you idiots

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O ANORMAL DO CARVALHO

Peço desde já desculpa pelo post ser tão comedido, porque sinceramente estes candidatos da treta, o sueco e o amigo do bufas não merecem tamanha consideração.

Quem perde com tudo isto? O Benfica.

Quem foi o primeiro a pedir eleições antecipadas? BCarvalho
Quem é que agora quer concorrer sozinho por estas eleições terem sido antecipadas? BCarvalho

Quem disse que Jesus era despedido mal fosse eleito? BCarvalho
Quem diz agora que o Jesus já pode ficar? BCarvalho

Quem disse no seu Blog que Petit não devia ser dispensado mas sim o Nuno Gomes? BCarvalho
Quem agora estava preocupado por Nuno Gomes não renovar? BCarvalho

Quem diz que Saviola vem passar férias? BCarvalho
Quem diz que com ele não haverá palhaçadas nos jornais? BCarvalho

Quem diz que com ele haverá estratégia e estabilidade? BCarvalho
Quem diz que depois de eleito fará novas eleições passados 6 meses? BCarvalho

Quem diz que o Rui Costa é fundamental? BCarvalho
Quem quer colocar o Rui Costa num lugar irrelevante? BCarvalho

Quem disse no seu Blog que faltava cultura de mérito no Benfica? BCarvalho
Quem quer colocar Rui Águas como Director Geral? BCarvalho

Quem é contra a falta de democracia no Benfica? BCarvalho
Quem é que sabe que vai perder e quer concorrer sozinho? BCarvalho

Quem é que FAZ TUDO, mesmo prejudicando o BENFICA, por 15 minutos de fama? BCarvalho

Dizem que é parecido com o Vale e Azevedo, mas meus amigos é pior muito muito pior. O Vale Azevedo ganhou as eleições limpinhas.

O meu apelo é que amanhã todos vão votar. Em Luís Filipe Vieira ou em Branco conforme a sua consciência, mas este BCarvalho tem de ter menos votos que os votos em branco. Só assim teremos paz e ele desaparecerá do mapa. A bem do Benfica.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Análise ao Plantel

Antes de mais, Boas-Vindas à nova época, ao novo treinador e aos novos jogadores. Novo começo, esperanças renascidas. Já tinha feito um post com uma análise às contratações (as do ano passado, e o que era preciso para esta época nos guarda-redes e defesa). Os meus comentários, por enquanto acertaram na muche. Neste momento vou-me debruçar então sobre avançados e centro-campistas.

Avançados
Parece-me que os desejos que Jesus mostrou em diversas entrevistas, de obter mais poder de fogo, foram atendidos. Saviola à partida é uma grande contratação. Ainda é novo e não vem de lesões. No Real Madrid qualquer jogador do nosso plantel jogaria pouco. O Suazo também teria tudo para ter sido uma boa contratação e falhou, portanto é esperar para ver. Penso que Jesus vai apostar na dupla Cardozo-Saviola, e se assim for, podemos estar descansados. Banco com Nuno Gomes, Falcão? ou outro, nem que seja o Nelson Oliveira + o joker Mantorras e de pontas de lança estamos conversados, e bem.

Meio-Campo
Trincos - Ora aqui é que a porca torce o rabo!!! Qaunto a mim temos algumas lacunas. Jogando num 4-4-2 losângulo, temos para trincos o Yebda e o Amorim (Bynia, deve ser dispensado e bem), tanto um como outro não me enchem as medidas nesta posição, não são o Petit.

Direita - Para interior direito, temos o Yebda, Amorim, Ramires, Carlos Martins, Filipe Bastos. Aqui não temos problemas. Se quisermos abrir o jogo ou jogar em 4-3-3, temos o Balboa e o Urreta (que também pode ser 2 ponta de lança), mais uma vez, aqui estamos bem.

Esquerda - Interior Esquerdo, mais um problema, ou contratamos alguém, ou pomos o Jorge Ribeiro nesta posição, ou será um dos muitos interiores direitos a jogar aqui, o que será uma adaptação e por exemplo no caso do Yebda, já sabemos que não é satisfatória. Temos depois o Di Maria e o Coentrão e quem sabe o Reyes? Ofensivamente não teremos problemas, mas são tudo jogadores instáveis, pelo que seria agradável contratar um box-to-box esquerdino.

N10 - Aimar, Carlos Martins, Di Maria, ou mesmo Reyes. Penso que temos boas soluções, podem é não render...não é necessário mais contratações nesta posição

Conclusão
Jesus quer 25 jogadores, devem ficar 25+1(Mantorras). Isso leva a que em número os guarda-redes e a defesa esteja fechada. Falta definir apenas o 2º lateral esquerdo e substituir jogadores, em caso de vendas. Avançados, Poderá vir o Falcão ou outro (nem acho que seja assim tão importante), de resto estará fechado. Ou seja 3(GR)+10(D)+4(Av) =17. Faltam 8 para o meio-campo. Parece-me que não haverá mais contratações, no máximo uma e /ou o regresso do Reyes. Portanto Yedba, Amorim, Ramires, Carlos Martins, Aimar, Di Maria, Urreta. Fica a faltar uma vaga que será entre Balboa, Coentrão, Filipe Bastos, Reyes, no máximo 2 vagas se Urreta for considerado avançado e não vier outro (Falcão).

Subscreva a nossa feed