quarta-feira, 1 de julho de 2009

Análise ao Plantel

Antes de mais, Boas-Vindas à nova época, ao novo treinador e aos novos jogadores. Novo começo, esperanças renascidas. Já tinha feito um post com uma análise às contratações (as do ano passado, e o que era preciso para esta época nos guarda-redes e defesa). Os meus comentários, por enquanto acertaram na muche. Neste momento vou-me debruçar então sobre avançados e centro-campistas.

Avançados
Parece-me que os desejos que Jesus mostrou em diversas entrevistas, de obter mais poder de fogo, foram atendidos. Saviola à partida é uma grande contratação. Ainda é novo e não vem de lesões. No Real Madrid qualquer jogador do nosso plantel jogaria pouco. O Suazo também teria tudo para ter sido uma boa contratação e falhou, portanto é esperar para ver. Penso que Jesus vai apostar na dupla Cardozo-Saviola, e se assim for, podemos estar descansados. Banco com Nuno Gomes, Falcão? ou outro, nem que seja o Nelson Oliveira + o joker Mantorras e de pontas de lança estamos conversados, e bem.

Meio-Campo
Trincos - Ora aqui é que a porca torce o rabo!!! Qaunto a mim temos algumas lacunas. Jogando num 4-4-2 losângulo, temos para trincos o Yebda e o Amorim (Bynia, deve ser dispensado e bem), tanto um como outro não me enchem as medidas nesta posição, não são o Petit.

Direita - Para interior direito, temos o Yebda, Amorim, Ramires, Carlos Martins, Filipe Bastos. Aqui não temos problemas. Se quisermos abrir o jogo ou jogar em 4-3-3, temos o Balboa e o Urreta (que também pode ser 2 ponta de lança), mais uma vez, aqui estamos bem.

Esquerda - Interior Esquerdo, mais um problema, ou contratamos alguém, ou pomos o Jorge Ribeiro nesta posição, ou será um dos muitos interiores direitos a jogar aqui, o que será uma adaptação e por exemplo no caso do Yebda, já sabemos que não é satisfatória. Temos depois o Di Maria e o Coentrão e quem sabe o Reyes? Ofensivamente não teremos problemas, mas são tudo jogadores instáveis, pelo que seria agradável contratar um box-to-box esquerdino.

N10 - Aimar, Carlos Martins, Di Maria, ou mesmo Reyes. Penso que temos boas soluções, podem é não render...não é necessário mais contratações nesta posição

Conclusão
Jesus quer 25 jogadores, devem ficar 25+1(Mantorras). Isso leva a que em número os guarda-redes e a defesa esteja fechada. Falta definir apenas o 2º lateral esquerdo e substituir jogadores, em caso de vendas. Avançados, Poderá vir o Falcão ou outro (nem acho que seja assim tão importante), de resto estará fechado. Ou seja 3(GR)+10(D)+4(Av) =17. Faltam 8 para o meio-campo. Parece-me que não haverá mais contratações, no máximo uma e /ou o regresso do Reyes. Portanto Yedba, Amorim, Ramires, Carlos Martins, Aimar, Di Maria, Urreta. Fica a faltar uma vaga que será entre Balboa, Coentrão, Filipe Bastos, Reyes, no máximo 2 vagas se Urreta for considerado avançado e não vier outro (Falcão).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Subscreva a nossa feed