sexta-feira, 17 de abril de 2009

As preocupantes fugas de informação

As fugas de informação do Benfica são o pão nosso de cada dia. Infelizmente existem há pelo menos 2 décadas. Com a honrosa excepção do período Veiga e o descalabro total do período Vale Azevedo.

Estas fugas quando bem orquestradas podem servir os interesses do Benfica, quando mal orquestradas ajudam ao regabofe habitual nesta época do ano. Nos últimos anos fiquei sempre com a sensação que Luís Filipe Vieira está por detrás de grande parte das fugas de informação, senão elas já tinham acabado há muito. No geral o que é transposto para a comunicação social, visa habituar os benfiquistas para a mudança de treinador, equipa, perda de mais um campeonato, a inocência do Presidente e o futuro risonho que ai vem.

Não suporto isto. Não é maneira de gerir um clube.

Parece-me que o treinador está de malas aviadas, que Rui Costa vai ser "obrigado" a tomar essa decisão, e o que é para mim extremamente grave o nosso Rui vai assumir as culpas desta época. Porque as tensões da SAD que são "bufadas", só visam inocentar o Luís Filipe Vieira do descalabro desportivo que foi este mandato, e o Rui é mais um para a fogueira, se as coisas não coisas não correrem bem no inicio da próxima época.

É isto que tem de ser evitado...brevemente farei uma análise aos mandatos desportivos (Presidentes/Directores Desportivos) desde Jorge de Brito.

Rui Costa é nosso, sabe de futebol, precisa de tempo. Deve endurecer a defesa da equipa na comunicação social e este é o momento para falar dos papagaios, acabando com eles, ou pondo em cheque Luís Filipe Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Subscreva a nossa feed