segunda-feira, 27 de abril de 2009

Benfica - MarÍtimo

Estava cheio de vontade de voltar a ver o Benfica na Luz e a primeira parte foi interessante, do melhorzinho que vi esta época com um futebol ofensivo e minimamente bem jogado. A segunda parte foi manchada por uma vergonhosa arbitragem.

O Benfica nunca mais será campeão enquanto apresentar uma estrutura tão mole. Se queremos ser campeões, temos de ser muito superiores aos outros em tudo e em todos os momentos.

Não seremos campeões se o Rui Costa não falar mais
O Rui Costa (nosso) tem de falar mais. Quem não chora não mama, e não podemos admitir uma arbitragem destas, com um penalty inexistente, e os jogadores do Marítimo a caírem por tudo e por nada e ser sempre marcada falta. Chegou ao cumulo de perto dos descontos, um jogador do Marítimo ter centrado a bola para fora e ter sido canto, tão descarado que até os maritimistas ficaram espantados. Era a pressão para o empate.

Se o Rui não quer falar, porque não é a postura dele, e eu respeito, então tem de arranjar um director desportivo que o faça, um cão de fila. Um director desportivo, não um director de comunicação...

Não seremos campeões com jogadores bonzinhos
Temos de ter jogadores com outro perfil e postura, que não tenham medo de meter o pé como os nossos jogadores têm. Os jogadores do Marítimo já sabiam que bastava, fazerem cara de maus e ficavam com a bola.

Temos de ter um capitão em campo que seja um líder. Nuno Gomes, é um jogador da casa e tudo mais, mas não posso admitir, que quando Di Maria estava no chão a fazer ronha dois jogadores do Marítimo o vão levantar antes da equipa médica entrar. Estão a ver isto acontecer no Porto, sem haver uma distribuição de empurrões e tabefes??????????

Não seremos campeões com esta estrutura tão mole
Os árbitros tem de ter respeito pelo Benfica, medo de apitar contra o Benfica na Luz. Para quando um perseguição a um arbitro na auto-estrada???
Os jogadores do Benfica tem de entrar para fazer os 15 minutos à Benfica e ganhar os jogos logo de entrada. Não podemos admitir equipas que vão jogando à espera que algo aconteça, jogadores que não dêem o litro.
Para quando emprestarmos carradas de jogadores às equipas da 1ª divisão e do Sul, para que depois possam não jogar contra o Benfica ou serem retirados de campo quando estiverem a ser os melhores jogadores da equipa (como aconteceu esta semana no estádio dos corruptos)?

PS: EU NÃO GOSTO DESTE FUTEBOL, ADORO O FUTEBOL ESPECTÁCULO (INGLÊS). MAS SÓ ASSIM PODEMOS SER CAMPEÕES. NÃO PRECISAMOS DE TER UMA POSTURA PORCA COMO O PORTO, MAS PRECISAMOS DE SER MAUS, ESPERTOS E MUITO BONS, SEMPRE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Subscreva a nossa feed