quarta-feira, 15 de abril de 2009

Vieira Quique e Rui Costa

A minha opinião...

Nós benfiquistas temos de assumir humildemente que o Benfica já não é o que era, e que para voltar a ser vai ter de haver muito trabalho e tranquilidade. Temos de combater as ilusões de Agostos e as depressões de Março/Abril. Se fizermos isso facilmente seremos de novo o Grande Benfica.

Vieira falou tarde, mas falou bem, assumiu responsabilidades, defendeu Quique, deixando no entanto a porta aberta, e disse educadamente, para a oposição se candidatar. Não a eleições antecipadas, isso não é estabilidade e uma época não se prepara em Junho.

Rui Costa está a fazer um grande trabalho, tem a postura que considero correcta, tem intervido no momento certo, devia no entanto ter falado a semana passada. Não podemos deixar que os jornais tragam instabilidade. Podemos jogar mal e como sócios não gostarmos, mas isso não é um escândalo nacional. Infelizmente por vezes como director desportivo em Portugal, tem de se partir a loiça e fazer papel de mau.

Quique, numa politica de estabilidade deve ficar mais uma época, não ganhámos nada em mudar de treinador todos os anos, muito pelo contrário. Não gosto dele tacticamente, já o referi, desde Outubro que sou olhado de lado no meu lugar cativo, por o dizer alto e bom som. Não aproveitou nem fez crescer os jogadores. No entanto todos os jogadores dizem maravilhas dos seus métodos. Rui Costa assiste aos treinos, está a preparar a nova época com Quique, portanto tem todas as condições para tomar uma decisão difícil. Será Quique capaz de ser campeão com uma equipa mais equilibrada e conhecendo o campeonato? Quique entende o que é o Benfica e o futebol em Portugal? Na minha opinião, sim na primeira, não na segunda.

Confio plenamente na decisão do Rui.

Até ao fim do campeonato devemos é apoiar esta equipa, não ir em histórias dos jornais nem em eleições antecipadas.

Quanto às eleições...

Como já também já referi, para mim o Rui Costa é intocável, quem me garantir isso terá o meu voto. Não teremos melhor naquela posição. Veiga tinha as suas qualidades, mas muitos mais defeitos, foi campeão no 1º ano, mas depois falhou muito, nomeadamente em contratações.

Não sou Vieirista, e para mim o seu ciclo acabou desde a destruição duma equipa vencedora na pré-época passada e despedimento do Fernando Santos. Para mim foi Artur Jorge, parte II.

No entanto tem de aparecer alguém credível, e que me surja como uma alternativa decente e melhor. Quero ver projectos, não me interessa conversa.

Vou passar a apresentar neste blog, o que eu considero um projecto e ideias credíveis, e estou disponível para ajudar qualquer candidato que me pareça que pode ajudar a melhorar o Benfica.

PS: O paineleiro cineasta...intragável.

2 comentários:

  1. Solução para o Benfica..........
    Está aí pertinho da vossa casa..........
    Chama o Felipão que o Benfica tornará a ser o Benfica.
    É caro mas traz resultados com certeza...
    Abraço
    Joaquim Reis

    ResponderEliminar
  2. Solução para o Benfica..........
    Está aí pertinho da vossa casa..........
    Chama o Felipão que o Benfica tornará a ser o Benfica.
    É caro mas traz resultados com certeza...
    Abraço
    Joaquim Reis

    ResponderEliminar

Subscreva a nossa feed