terça-feira, 19 de maio de 2009

Braga e a época do Benfica e o Futuro

Foi um bom jogo o do fim de semana entre o Benfica e o Braga. Ganhámos e bem. Para mim a época do Benfica fica bem representada neste jogo. Em primeiro os erros graves de aposta em jogadores errados. Foi estúpido demais o que se fez ao Cardozo este ano. Di Maria e Reyes não defendem, então porque queimar jogadores num 4-4-2 normal??? Não era lógico um 4-3-3, ou mesmo um 4-4-2 losângulo, com Aimar, Reyes e Di Maria, a partilharem o lugar de segundo avançado e pivot atrás dos homens da frente???
Outro grande erro, o Benfica não é, nunca foi e nunca será uma equipa de contra-ataque, não estamos a jogar fora na champions. O Benfica se quer ser o que sempre foi, o que se espera dele e ser campeão, tem de jogar em ataque continuado. Contra o Braga correu bem, mas não pode ser assim. Não podemos dar o domínio do jogo ao adversário. Temos de ter a bola. Isso é que é uma equipa grande. E o Quique não percebeu isso. Pensa que está em Espanha a lutar pela Europa.

O Futuro, não vou falar do treinador, mas sim da atitude que devemos ter. Fomos roubados neste jogo, primeiro a falta ridícula que se inventa ao Di Maria e que impediu o 3-0. Depois o amarelo escandaloso ao Moreira aos 30 minutos, quantas vezes assistimos a queima de tempo o jogo todo dos guarda-redes adversários no estádio da Luz, sem o arbitro fazer nada???
E os outros amarelos??? e o vermelho ao Yebda?????????
E a falta sobre o Katso em que o Luís Aguiar nem levou amarelo?
E a expulsão do Quique, por um 4º arbitro advogado no Apito Dourado?? Se o outro levou 500 euros de multa o Quique vai levar 50 euros.
E um jogador do Braga a ir levantar o Moreira, quando este tinha a bola, nos descontos e com 3-1, isto não é amarelo????

Mas isto é o que vai acontecer sempre, e neste jogo fizemos quase tudo o que teremos de fazer para sermos campeões.

Temos de ser superiores e marcar golos, temos de contar com os roubos, com as faltas inventadas, com o empurrar a equipa para a área e com as expulsões. Temos de entrar no jogo à Benfica e resolver a questão na primeira meia hora, gerindo a situação e as provocações.
Temos de encarar as provocações e roubos como normais por sermos grandes e termos o sistema contra nós. Temos de reagir com classe e indiferença. Nervos de aço. Mas sem nós calarmos (Dirigentes e Canal Benfica, isto é fundamental, a equipa tem de ser mais apoiada).
Se fizermos isso sempre, que foi o que por sorte fizemos neste jogo, estaremos no bom caminho.

Para sermos campeões só faltará o endurecer de alguns jogadores. Miguel Vítor deve ser mantido como titular. Lembram-se do tosco Bruno Alves há 4 épocas? Têm de se formar no Miguel Vítor um capitão à imagem de Humberto Coelho, isto não caí do céu tem de ser trabalhado. Não podemos ter jogadores adversários a brincar connosco, temos de ter alguns jogadores da casa, que não tenham medo de fazer uma entrada ao estilo do Mozer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Subscreva a nossa feed