Como disclaimer digo já, mais uma vez, que não gosto do Quique. Tem um bom discurso, mas é mau tacticamente e pouco flexível. Flexibilidade é fundamental em Portugal. Pode fazer confusão a um estrangeiro, mas em Portugal sê Português, já diziam os Heróis do Mar.
Mas será que tenho razão?? Será que os benfiquistas que querem a sua substituição têm razão??
Façamos um pequeno exercício. Recuemos um ano (2008).
Camacho não é treinador para o Benfica, ainda bem que foi embora. Chalana que erro de casting.
Recuemos outro ano (2007)
Fernando Santos, tem de ser despedido, um treinador português não dá para o Benfica. (Eu era dos 30 indivíduos que apoiavam FS. Melhor futebol da última década. Perdeu-se o campeonato por 2 pontos e fez-se uma muito boa presença na Taça Uefa. Aqui faltou mesmo sorte, bola ao poste com o Espanhol e 6 bolas ao poste contra o Boavista!!!).
Recuemos outro ano (2006)
Koeman, não é treinador, apostou tudo na Liga dos campeões, precisamos de um português que entenda o Benfica. (campeonato mal perdido por pontos desperdiçados no inicio, e na altura dos 8 e 4 final da Liga dos campeões).
Recuemos outro ano e uns 3 meses (2005)
O velho Trap é muito defensivo, não jogamos nada. Tem de ser despedido. (Felizmente o Geovanni engatou no jogo da Taça contra o Sportém e fomos campeões).
Será então assim tão importante mudar Quique???
Admito que seja substituído por causa das eleições. E admito que o Rui Costa, neste ano específico não possa manter o treinador. Mas isto tem de acabar!!!
PS 1: Veiga impôs a Koeman a mudança de sistema táctico, após os primeiros jogos do campeonato a jogar com 3 centrais e a perder pontos. Não faltou isto este ano???
PS 2: Temos tidos 100 visitas por dia ao blog. Desde já muito obrigado. Mas para quando mais comentários aos post. É o desafio que lanço....
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário