quinta-feira, 18 de junho de 2009

JESUS - O MAIOR

Finalmente depois de um processo pessimamente conduzido temos um novo Treinador, Jorge Jesus de seu nome.

Todos temos direito a ter uma opinião, mas por estes dias no blogs benfiquistas, só vejo referências ao que Jesus disse, ao que Jesus é, ao que Jesus vai chamar aos jogadores. Porra e que tal ver os aspectos positivos de alguém que vai ser treinador na próxima época? E que tal apoia-lo como fizemos ao plaboy espanhol? Será que já o querem queimar, como se fez ao Fernando Santos?? (finalmente LFV reconheceu o seu erro).

Com benfiquistas nem precisamos de inimigos!!!

Será que os adeptos do Real Madrid pensam de igual forma...O Ronaldo foi muito caro...é um grande putanheiro...ou pensam, no belo jogador que adquiriram?

Não sei se Jesus vai resultar, porque o problema do Benfica não é o Treinador é a Liderança Fraca e a falta de Planeamento Estratégico.

Mas sei algumas coisa:

- Jesus SEMPRE colocou as suas equipas a jogar muito à bola (nem vou usar exemplos recentes; Felgueiras e U Leiria).

- É muito bom tacticamente, é preciso analisar os grandes jogos europeus do Braga inclusivé o GRANDE JOGO TÁCTICO em Milão e os jogos do Belenenses com o Real Madrid e com o Bayern, que não levou 12-1.

- É português, conhece o nosso campeonato e o que é o Benfica. Depois de Souness, só voltamos a jogar bem com FSantos. Antigamente os estrangeiros resultavam melhor porque éramos os melhores, tínhamos a estrutura afinada e eles só vinham tentar acrescentar algo para nos evidenciar na Europa. Hoje temos de ir atrás do prejuízo e ninguém melhor do que um português que saiba o que é o Benfica e qual é a sua forma de jogar.

- "Venho para ser campeão, quem aqui está não pode pensar de outra forma" (ou algo assim). É isso mesmo, que que quer. Sabemos que não é fácil e até poderá não ser possível, mas é isso que os jogadores tem de ouvir, senão lá teremos mais uma época em que marcamos 1-0 na Luz e vamos para a defesa. Não somos um clube pequeno e essa mensagem não chegou ainda a estes jogadores. Espero que Jesus a consiga transmitir.

Não podemos baixar a exigência, mas também não podemos exigir tudo. Devemos acima de tudo apoiar. As criticas fazem-se depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Subscreva a nossa feed