sexta-feira, 12 de junho de 2009

Rui Costa - As Entrevistas

Ontem foi dia Rui Costa na imprensa, com uma entrevista publicada no jornal A Bola e uma entrevista na RTP N.

As principais ideias positivas com que fiquei, foram as seguintes:
1 - A correcção e a seriedade do discurso.
2 - A serenidade de quem sabe que tem muito trabalho pela frente, mas que sabe o que quer fazer.
3 - A opção Quique, que foi uma boa opção que não resultou. Apreciei esta forma de pôr as coisas. Quando se toma um decisão ela pode dar bons resultados ou não. No entanto o facto de não se chegar aos objectivos, não quer dizer que tudo seja mau, faltou foi algo. E é esse que algo que se tem de ir à procura. Acho que esta calma tem faltado ao Benfica e a LFV, vamos ser se o Rui consegue.
4 - O apoio incondicional a Luís Filipe Vieira.
5 - A incompatibilidade com Veiga. Como seria de esperar, só um milagre.

As ideias negativas foram estas:
1 - Os jornais dizem muita coisa que é mentira. Mas o que fazer para impedir esta destabilização?
2 - O Rui não gosta de falar de árbitros. Muito bem, mas quem o vai fazer?

Em jeito de conclusão, parece-me que com este apoio de Rui Costa, Luís Filipe Vieira tem a reeleição garantida. Vamos ver o que faz o Movimento, mas parece-me claro que não estavam preparados para esta antecipação, e o confronto Veiga vs Rui Costa, não o penderá para o Dragão de Ouro (pelo menos hoje, dentro de 3 anos...). Bruno Carvalho estava a preparar-se há pelo menos um ano, mas não é minimamente consensual. Vamos esperar.

Continuo a apoiar o Rui Costa e não tenho dúvidas de que está no lugar certo. Mas continuo a dizer que fala pouco e em Portugal falar é defender os interesses do clube. Tem de ser ir dando murros na mesa, sejam pelas falsas noticias de jornais, sejam pelos árbitros. Senão vamos continuar a ter falta de estabilidade. Se o Rui não quer falar tem de arranjar alguém que o faça, e de certeza que não é este ou outro director de comunicação nem o treinador. Tem de ser alguém acima do treinador e com responsabilidade no futebol.

É óbvio que a dupla Rui Costa/Veiga é utópica, pelo menos sem o Rui ser o Presidente do Clube, mas nenhum benfiquista pensa mal, ao achar que seria o melhor para os interesses do Benfica. É que com o Veiga ninguém fazia farinha e com o Rui não há contratações em cima do joelho só para a comissão. Posto isto Varanda Fernandes não pensou mal...não criou instabilidade, apenas foi-se posicionado (vivemos em democracia, lembram-se?), vamos ver a sua lista, projecto e como reage às declarações de Rui Costa.

2 comentários:

  1. A Gloriosasfera tem agora um endereço próprio: www.gloriosasfera.com

    Obrigado por divulgar.

    ResponderEliminar
  2. Se fizer uma simples procura no google, verá que a questão do "Et" não é assim tão descabida.

    O Benfica apenas em 2004 assumiu que a verdadeira tradução deveria ser "E", ao fim de cem anos.

    Talvez ainda não tenha idade para ter bandeiras antigas do Benfica em casa, do anos onde ainda costumavamos ganhar (80/90), se tiver vá lá ver.

    O Et Pluribus Unum, neste blog é uma afirmação de um certo old school

    ResponderEliminar

Subscreva a nossa feed