sexta-feira, 27 de março de 2009

Ainda a Taça da Liga

Parece que finalmente a lagartagem, começou a cair na terra. É muito grave quando chegamos ao ponto de um árbitro ir pedir desculpas na TV e existirem ameaças de morte. Parece que não ganharam a Taça de Portugal em 2001 com um golo fora de jogo ao Leixões, que não estava na altura na 1ª Liga. Que não houve o penalty do Silva nem o do Jardel na luz, que virgens ofendidas...

Excelente resposta do Rui Costa, no timing certo, referindo que compreendia a revolta, já que não havia penalty, mas que não compreendia os excessos. Mesmo para situações futuras que possam ocorrer do nosso lado, foi preventivo.

Pelo mesmo diapasão falou o Rubem Amorim e bem...

Quanto à resposta do Sá Pinto, que na cabeça dele a reacção era pior!!!!!!!!!!! Enfim o sapateiro que conhecemos, será que com uma afirmação destas ainda pode continuar no clube dos queques? Ou eles só olham para os outros e nunca para o seu umbigo cheio de merda.

terça-feira, 24 de março de 2009

Taça da Liga

Bom jogo, para derby, bastante emotivo, se bem que quezilento em demasia.

Foi bom ganharmos, dá confiança à equipa ao projecto e aos sócios. Um título oficial é sempre um título importante, e é sempre fundamental ganhar um título por época. Outro facto a não descurar é o facto de sermos o 1º grande a ganhar todos os títulos existentes em Portugal.

No entanto foi só a Taça da Liga, é um pouco mais importante, que a Supertaça...só isso. Parabéns ao Quim, pelos penalties.

Quanto ao resto...

Obviamente, não gosto de EMPATAR assim, com um erro clamoroso do árbitro. Nunca tínhamos sido favorecidos pelo lagarto Lucílio, tivemos sorte.

Quanto aos lagartos a estrebuchar, exageraram claramente, logo no Sábado e assim continuam, faz-me lembrar os jogadores portugueses na mão do Abel Xavier....

Há que saber perder e dignificar o Futebol.

Para mim as declarações do Quique dizem tudo, podemos ter perdido o campeonato nas Antas e não foi por isso que desatamos a pedir sangue.

O Benfica fez muito bem em reagir apenas ontem, e pelo Director de Comunicação....é que ainda estamos à espera da reacção do Sporting no caso Apito Dourado e nas suas escutas. Logo, acho que não temos mais nada a dizer, a não ser alertar para a enorme pressão que está a ser feita para o Sportém ficar em 2º lugar. No ano passado o Lucílio Baptista, conseguiu, que tal acontecesse... mas dessa perda de prestigio e dinheiro...os quequinhos já não se lembram!!!

Se fosse contra o Porto, gostava de ver as lagartixas a falarem.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Taça da Liga

Uma final é para ganhar, felizmente tenho ouvido estas palavras da boca dos jogadores.

Vai ser necessária muita concentração, especialmente na defesa. Nada de faltas perto da área e nada de jogadores metidos em confusões. Com o Lucílio Baptista, como árbitro, vamos jogar contra 14.

Espero que seja um espectáculo bonito, sem confusões, vários golos, fair-play e que o Benfica ganhe.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Rui Costa

Parece que o Grande Rui foi ao treino e deu um apertão nos jogadores e no treinador.

Nem mais é assim mesmo, quando é necessário, é disser presente.

O Quique, está a precisar de um apertão, para perceber qual é o lugar dele. Ele é apenas um mero treinador de um Grande Clube. As declarações dele sobre os assobios, dizendo que eram para o Cardozo, foram vergonhosas...

Fugiu as suas responsabilidades e tentou queimar um jogador, espero que o Rui tenha sido bastante duro, porque com declarações destas pode-se perder um balneário, e um dos grandes activos do Benfica.

Outra merda, que me já está a complicar com os nervos, é o empresário do Quique, sempre a falar... que ele está bem por enquanto, e que está só a 5 pontos do porto, quando no ano passado estava a 20.

Espero que o Rui tenha ficado tão fu****, quanto eu e tenha dito ao Quique para calar o seu empresário. E tenha relembrado ao Quique duas coisas, muito simples:

- só tem mais 3 pontos que no ano passado, logo o porto é que está muito pior.

- ele está no Benfica, o jogar à Benfica, é a mentalidade vencedora que os jogadores e treinadores devem ter. Se o treinador é defensivo, muito bem, já tivemos o Trap e ganhámos. Mas nunca, nunca, jogar atrás da linha do meio campo, nunca ter medo de perder por dois na busca da vitória, e nunca nunca ter medo de arriscar na Luz. Em Portugal se uma equipa grande mostra medo de uma pequena é a morte do artista. Ficar em 3º não chega, e em 2º é apenas um rebuçado, não é satisfatório.

PS: Um grande treinador aproveita os activos da equipa, e vai contratando outros, que se adaptem ao seu estilo de jogo. Chateia-me ter perdido o Leo e desaproveitar o Cardozo, não me parece inteligente

terça-feira, 17 de março de 2009

Quique

No meu post de 27 de Fevereiro, disse...não percebo a equipa técnica mas isso fica para outro post.

Não me parece a altura ideal do campeonato para se falar do treinador, ainda que esta semana nós tenha sido muito aziaga, faltam 8 jornadas e tudo pode acontecer.

Todos falam do velho Trap, que ele conseguiu ser campeão, numa época idêntica...então não se esqueçam dos pontos que perdemos nas últimas jornadas desse campeonato.

A minha opinião sobre Quique, é muito simples, não gosto dele. Em Outubro já dizia isto dele e do Suazo. Mas debruçar-me-ei sobre este assunto na altura certa.

Não me parece inteligente mudar de treinador agora, nem no fim do campeonato, apesar de eu não gostar do Quique, não me parece que o Benfica venha a beneficiar disso.

Aliás, como nunca beneficiou desde 2005....

sexta-feira, 13 de março de 2009

Tal como previsto

Os jornais só dão Benfica, jogadores para a próxima época....silly season.

Novo candidato às eleições do Benfica, Bruno Carvalho, um dos fundadores do blog Novo Benfica.

Comecei por ser um leitor desse blog, hábito que fui perdendo, ao perceber que esse blog, só existia, para promover esta candidatura, e deitar abaixo tudo o que existia, bom ou mau.

Este senhor, apresentou sempre artigos fora de timing, de seriedade duvidosa e sempre a elogiar o Fc Porto. A forma como escreve é sempre bastante ofensiva para o Benfica e os seus artigos tendo razão nalguns pontos são claramente deturpados. Apresenta-se como um economista, mas eu como gestor, não tenho dúvidas que não percebe nada do que diz. Lembro-me de num dos seus primeiros artigos, desancar no Rui Costa pelas contratações, de jogadores como o Yebda, a custo zero que certamente seria uma má aquisição...

Nunca terá os meus 20 votos, que serão sempre direccionados no apoio inquestionável que Rui Costa me merece.

Para amanhã só desejo uma equipa concentrada e lutadora para vencer mais uma final. Espero que a equipa se mantenha imune a todas as rasteiras...

quinta-feira, 12 de março de 2009

This Week...

Tem sido complicado escrever mais regularmente, mas aqui vai um resumo dos meus pensamentos....

Festa de Aniversário do Benfica - Presença da filha do José Eduardo dos Santos...lógico que sendo ela presidente do Benfica de Luanda, uma aproximação e desenvolvimento de parcerias à nível da formação e de exploração da Marca, só pode ser bom.

Naval - Ganhamos é o que interessa, e é assim que temos de pensar até ao fim do campeonato. O jogar bem e outras análises, têm de ficar para depois. Criar a onda, é fundamental para conseguirmos chegar ao título (veja-se os lamentos da falta de militância, do Paulo Bento).

Semana Europeia - Vista de fora, mas muito positiva para nós. O Porto a manter-se em duas frentes, o que nos favorece, pelo cansaço acumulado. E o Sporting.... o Sportém é só pelo gozo do 12-1.

RTP - Um jornalista a sério da RTP, perguntou no último flash-interview ao Jesualdo, se ele ia renovar, o que desencadeou a fúria dos trauliteiros do Porto. Não podemos ter bom jornalismo????
Interessante de verificar que desde à duas semanas, já começou a silly-season, todos os dias alguém quer o Yebda ou o Quique. E já temos algumas aquisições.....
Mandar nos jornais tem destas coisas...a máfia é tramada.
Só liga às pressões que quer, e o Benfica tem de ser forte por dentro para se manter imune, isto só agora começou.

Outros Blogs - Na generalidade estamos todos juntos na luta pelo título. Mas já vi cada blog, que em vez de novos blogs do Benfica, mais parecem, blogs de caça ao Benfica.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Fim de Semana

Começou Sexta Feira à noite, com uma vitória sofridissima, contra o Leixões (enfim, demonstração da nossa actual dimensão).

Do jogo pouco ou nada há a dizer....

No meu último post falei do Cardozo, penso que a exibição dele me deu razão, o auto-golo surgue, porque ele estava lá, mais a assistência no segundo golo. Tal como o falhanço na recepção da bola, após passe do Di Maria.

Sábado. Aniversário, 105 anos. Bom resultado no Derby CRAC-Sportém, contando que excelente teria sido o Sportém ganhar.

Da Festa de Aniversário falarei amanhã.

PS: Faltando 10 jornadas, a 2 pontos do líder, sem boas exibições para o campeonato até agora. Já não espero nada. Só jogos competitivos e sofridos, com vitórias arrancadas a ferros para ser campeão. Nesta altura do campeonato já só pode ser chuto para a bancada e 3 pontos no bolso.

Subscreva a nossa feed